BERLIM - A Arábia Saudita quer comprar cinco submarinos alemães por cerca de € 2,5 bilhões (3.400 milhões dólares americanos) e mais de duas dúzias mais no futuro, um jornal de domingo.
Citando fontes governamentais não identificadas, o jornal Bild de domingo, disse Riyadh teve seu olho inicialmente na compra de cinco submarinos Tipo 209, seguido de longo prazo por até 25 submarinos em um € 12000000000 negócio.
Ele disse que a chancelaria havia, em uma carta para a Arábia Saudita no verão, indicou um exame rápido e simpático de armas de Riad planeja, assim que o novo governo alemão foi criado após as eleições de setembro.
Conservadores da chanceler alemã Angela Merkel estão bloqueadas nas negociações com os social-democratas de centro-esquerda para a formação de uma grande coalizão.
Uma porta-voz do governo alemão, contactado pela AFP, não quis comentar e não quis confirmar ou negar a letra relatados.
Em Riad, as autoridades não costumam comentar publicamente sobre essas promoções.
Pesado gigante ThyssenKrupp indústria da Alemanha, que, segundo o jornal, iria produzir os submarinos foi citado pelo Bild, dizendo que "não há projeto em submarinos para a Arábia Saudita".
Venda de armas alemãs para a Arábia Saudita, no passado, foi criticiaed por políticos da oposição, especialmente à luz de levantes pró-democracia no Oriente Médio.
Durante décadas Alemanha recusou-se a vender armas pesadas para a Arábia Saudita por causa de preocupações com os direitos humanos e os temores de segurança de Israel.
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário