sexta-feira, 18 de julho de 2014

CATÁSTROFE DO AVIÃO NO LESTE DA UCRÂNIA - COM VÍDEOS


Os familiares das pessoas mortas na queda do Boeing 777 malásio no Leste da Ucrânia serão levados da Holanda para Kiev, para que eles possam visitar o local da tragédia. Segundo a Itar-Tass, o voo será realizado pela própria Malaysia Airlines.

Boeing malaio com cerca de 300 passageiros a bordo acidenta na Ucrânia

Atualizado às 14h59, hora de Moscou

O avião caído no Leste da Ucrânia foi abatido a 200 ou 300 quilômetros do local da queda, segundo estimativas de peritos da República Popular de Donetsk. Disso informou o governador popular de Donetsk, Pavel Gubarev, em uma entrevista à RIA Novosti.

***

A Interpol enviará para a Ucrânia um grupo de peritos para ajudar na identificação das vítimas mortais da catástrofe do Boeing 777 malaio, informa a Interfax, alegando o Ministério do Interior ucraniano.

***

Foto: RIA Novosti/Mihail Voskresenskiy

Uma asa com vestígios de shrapnel foi achada perto do povoado Rassypnoe, no local da queda do Boeing malaio.

"Ainda é cedo falar qual foi a arma que abateu o avião, mas a gente viu orifícios feitos de shrapnel", disse à RIA Novosti uma fonte do Ministério para Situações de Emergência ucraniano.

***

Os familiares das pessoas mortas na queda do Boeing 777 malásio no Leste da Ucrânia serão levados da Holanda para Kiev, para que eles possam visitar o local da tragédia. Segundo a Itar-Tass, o voo será realizado pela própria Malaysia Airlines.

Agora, os familiares das vítimas estão alojados em um hotel perto do aeroporto de Amsterdã, ponto de partida do Boeing abatido. Eles recebem ajuda psicológica.

***

As autoridades ucranianas convidaram especialistas da Malásia para participarem da investigação das causas e circunstâncias da queda do Boeing 777 no Leste da Ucrânia, informa a RIA Novosti, alegando o ministro dos Transportes malaio Liou Tiong Laya.

Segundo esta fonte, a parte ucraniana prometeu garantir segurança aos peritos malaios. Além disso, o ministro afirmou que a tripulação do avião não tinha recebido instruções para mudar rota.

***

As autoridades da Malásia não confirmaram que as caixas-pretas do Boeing 777, abatido ontem perto da fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, foram achadas.
***

O site do provedor russo dos direitos da criança, Pavel Astakhov, informa que a bordo do avião que caiu na parte leste da Ucrânia se encontravam mais de 85 crianças.

***

O serviço de aviação ucraniano declara que o espaço aéreo nas regiões de Donetsk e Lugansk e parte da região de Carcóvia está completamente fechado.

***

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, exorta à cessação dos combates na Ucrânia a fim de realizar um inquérito internacional à catástrofe do avião da Malaysia Airlines.

***

A agência Reuters informa que os socorristas encontraram sexta-feira a segunda caixa-preta do avião de passageiros da Malásia acidentado na Ucrânia.

***

Médicos legistas de Donetsk ainda não chegaram ao local do acidente, informou o correspondente RIA Novosti, que está no local.

***

A Malayasia Airlines relata que o Boeing 777 acidentado na Ucrânia passou em todas as inspeções regulares sem quaisquer problemas.

***

As companhias aéreas russas suspendem o uso do espaço aéreo da Ucrânia para voos de trânsito, relata a agência da aviação russa Rosaviatsia.

***

No local do acidente foram encontradas os corpos de 121 passageiros.

***

Entre as vítimas da catástrofe havia cerca de 100 cientistas e médicos que se dirigiram para a conferência da Associação Internacional de Combate a AIDS, em Melbourne.

***

O secretário de imprensa da Organização Mundial de Saúde, Glenn Thomas, se encontrava a bordo do avião da Malásia que sofreu acidente no leste da Ucrânia, informa a agência Bloomberg.

***

Os EUA exortam a cessar os combates na Ucrânia a fim de realizar um inquérito internacional à catástrofe do avião da Malaysia Airlines, declarou sexta-feira o secretário de imprensa do presidente Barack Obama, Josh Eamest.

***

O número de mortos na queda do Boeing 777 em território ucraniano nesta quinta (17) subiu para 298.

***

“É indubitável que o Estado, sobre cujo território isto se deu, é responsável por esta tragédia terrível”, disse o presidente da Federação Russa ao intervir esta noite na conferência dedicada a questões econômicas. Putin propôs dar início aos trabalhos da conferência com a observância de um minuto de silêncio em memória das vítimas da catástrofe.

Putin encarregou o governo da Federação Russa de fazer todo o possível a fim de estabelecer um quadro objetivo do que se passou.

O presidente fez lembrar que já tinha encarregado as respectivas entidades militares da Federação Russa “de prestar a assistência necessária ao inquérito deste crime”. O presidente manifestou mais uma vez condolências em nome da direção e do governo da Rússia às famílias das vítimas e aos governos dos países cujos cidadãos se encontravam a bordo deste avião.



Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário