sexta-feira, 11 de julho de 2014

EUA: CASA SUSANNA, A CASA SECRETA QUE PERMITIA HOMENS SE TRANSFORMAR EM MULHERES


Nos anos 50, período de intolerância e papel de gênero restrito, homens frequentavam casa secreta para agir e vestir como mulheres. As fotos são raras e foram encontradas em um mercado de pulgas

Durante os anos 50 e início dos anos 60, a Casa Susanna era um pequeno refúgio de travestis heterossexuais em Catskills, Nova York, E.U.A.

Em um cenário de intolerância e papel de gênero restrito, os homens da época tinham que ser viris: consertar a casa, gostar de carros potentes, brigas, guerra e sustentar as famílias sozinhos.

A casa era uma sociedade secreta na qual podiam fugir dessa rotina e inverter os papéis tradicionais. Eles tomavam cocktails, jogavam e posavam para fotos vestidos de mulher.

As fotos foram encontradas em um mercado de pulgas por Robert Swope, um comerciante de antiguidades, e são os únicos registros da casa.

Elas inspiraram a peça teatral Casa Valentina e foram compiladas no livro Casa Susanna de Michel Hurst and Robert Swope.

Fotos:


Fonte: Pragmatismo Politico

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário