sexta-feira, 11 de julho de 2014

‘ZUMWALT’ (DDG 1000): O FUTURO ESTÁ CHEGANDO MAIS PERTO


Por Christopher P. Cavas

Na pequena cidade de Bath, Maine, no pitoresco Rio Kennebec, um dos navios de guerra mais impressionantes já concebidos está em construção. O design do futuro USS Zumwalt (DDG 1000) leva a discrição ao extremo, e não é exagero dizer que ninguém jamais viu um navio como este.

Com cento oitenta e três metros de comprimento na linha d’água, o Zumwalt irá deslocar cerca de 16.000 toneladas de carga total quando for para o mar no final de 2015. Todas as protuberâncias externas foram eliminadas ou escondidas no casco ou superestrutura, a fim de minimizar os cortes transversais de radar e as assinaturas, resultando em um navio que é o mais simples possível.

Lançado em outubro do ano passado na General Dynamics Bath Iron Works, o Zumwalt foi formalmente batizado em 12 de abril. Ele está previsto para começar os testes de mar no final de 2015.

Três navios da classe estão em construção. O segundo, Michael Monsoor (DDG 1001), está tomando forma no estaleiro, enquanto a construção doLyndon B. Johnson (DDG 1002) acaba de começar.

Nós visitamos o navio no dia 29 de maio de 2014, um dia bonito, calmo depois de um longo período de clima escuro maçante, chuvoso. Graças ao pessoal do Estaleiro Bath Iron Works e do Naval Sea Systems Command da Marinha os EUA, nós conseguimos algumas das melhores fotos do novo navio. Fotografias no interior não foram permitidas, então, desculpe gente, não fizemos nenhuma foto dos trabalhadores, andaimes e construção na parte interna. Mas o exterior do navio está ficando muito perto do que vai parecer quando ele for ao mar.

























Fonte: Intercepts Defensenews

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário