segunda-feira, 7 de julho de 2014

EXÉRCITO UCRANIANO ANUNCIA LIQUIDAÇÃO DO “NÚCLEO” DA COLUNA QUE DEIXAVA SLAVYANSK


O ministro da Defesa da Ucrânia, Valeri Geletei, declarou que os militares tinham inutilizado mais de dez unidades de material técnico de guerra pesado, qualificadas por ele como “núcleo” da coluna de milicianos que recuava de Slavyansk.

No sábado cerca de dois mil milicianos deixaram Slavyansk e Kramatorsk, situadas no norte da região de Donetsk, e recuaram para as cidades de Donetsk e de Gorlovka. As forças armadas ucranianas ocuparam estas cidades setentrionais e tentam continuar a ofensiva para o sul da região.

Geletei revelou que os militares souberam desta coluna no último instante. Além disso, a coluna era bastante extensa, por isso muitos milicianos conseguiram escapar para o sul, disse o ministro.

“Creio que o núcleo, isto é mais de dez unidades de material técnico de guerra pesado, foi inutilizado”, disse Geletei na entrevista ao canal de televisão ucraniano TSN.

Igor Druz, conselheiro do ministro da Defesa da República Popular de Donetsk nas questões de informação e de política, declarou antes disso que alguns condutores dos veículos da coluna miliciana que deixava Slavyansk viajavam com faróis ligados e foram descobertos pelas forças ucranianas. Em resultado disso, o fogo do Exército ucraniano afetou famílias de milicianos. Em particular, foram feridas uma mulher e uma menina.

Geletei não confirmou esta informação. “Não há informações de que se tratasse precisamente de crianças. Fomos a este local e o examinamos, mas não encontramos nenhum corpo de criança”, disse o ministro.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário