sexta-feira, 11 de julho de 2014

GOVERNO DA CATALUNHA LUTANDO FEROZMENTE COM BURQA E NIQAB


Província espanhola da Catalunha autoridades anunciaram planos para lutar sobre a tradicional veste muçulmana que cobre o rosto das mulheres. Isso foi feito depois que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu, segundo a qual a proibição do uso da burca e do niqab não viola os direitos das mulheres muçulmanas.

Os primeiros planos para proibir o uso de chapéus e capas públicas, que cobrem completamente os rostos das mulheres, as autoridades da Catalunha anunciado em 2013. Em seguida, eles explicaram que isso foi feito "para a segurança pública", segundo o The Local. O ministro do Interior sublinhou que estas medidas não têm nada a ver com a religião e também é considerada a possibilidade de proibição a aparecer na rua, com capacetes de motociclistas e máscaras.

Nos próximos meses, um projeto de lei para proibir o uso do niqab e da burca deve ser aprovada pelo parlamento local. A razão para a rápida aprovação da lei foi a decisão das autoridades da UE que tais restrições não infringir os direitos das mulheres muçulmanas. De acordo com o Ministro da Administração Interna da Catalunha, a lei deve ser tomada mais rapidamente porque os tribunais espanhóis já bloqueou essas decisões em vários municípios da Catalunha. "Isso não deve acontecer" - disse o ministro.

Esta, aparentemente, e a decisão do Supremo Tribunal de Espanha, entregue em 2013. De acordo com o veredicto foi anulado a decisão de proibir a burqa e niqab, em municípios mais avançados da Catalunha. Isto é explicado pelo fato de que as autoridades locais não pode alterar as normas legais básicas.

É interessante notar que há alguns dias os islâmicos intensificaram na França. O ministro do Interior Bernard está se preparando para apresentar um projeto de apoio do Estado aprovada em plano antidzhihadistskogo abril, segundo a qual a proibição de viagens ao exterior, como jovens e adultos cidadãos franceses suspeitos de pertencer a movimentos radicais.

A proibição abrange o período de até seis meses. Neste momento, os cidadãos suspeitos são confiscado ou invalidado os passaportes, e as companhias aéreas, que são proibidas de prestar tais serviços para os passageiros serão obrigados a comunicar às autoridades francesas sobre a tentativa de reservar bilhetes. Se um cidadão ainda seria capaz de deixar o país, ele será colocado na lista de procurados internacionais.

CEDH veredicto ressoou em outros países da União Europeia . Assim, ele apoiou o Partido da Liberdade austríaco, citando o fato de que as regras do Islã não exige que as mulheres escondem o rosto completamente. O partido tem a intenção de incitar o governo a aprovar uma lei semelhante na Áustria.

Partido do Povo Dinamarquês também acredita que devemos impor a proibição do niqab. 

"Vai ser um sinal que indica que não vamos tolerar a existência de uma sociedade paralela e todos os tipos de isolamento. Consideramos que o niqab como uma negação da sociedade dinamarquesa e os seus valores ", - disse seu porta-voz Martin Henriksen. Com a decisão do tribunal concordou, e o ex-líder do Partido Trabalhista da Noruega.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário