sexta-feira, 4 de julho de 2014

NA AGÊNCIA DE SEGURANÇA NACIONAL SURGE MAIS UM REVELADOR, ALÉM DE SNOWDEN


A revista americana Forbes informa que na opinião de peritos dentro das estruturas da Agência de Segurança Nacional (NSA na sigla inglesa) dos EUA surgiu mais um revelador secreto, que não está ligado ao antigo oficial desta entidade Edward Snowden.

Os especialistas chegaram a esta conclusão depois de tomar conhecimento da publicação do canal de televisão alemão ARD, transmitida quinta-feira, em que se revelam os princípios do funcionamento do programa secreto XKeyscore, em particular, os métodos de rastreamento por este serviço secreto dos endereços IP dos usuários da rede anônima Tor, utilizada por muitos dissidentes e defensores dos direitos humanos do mundo.

Embora a mídia já tivesse informado anteriormente sobre a existência deste programa alegando a informação, fornecida por Snowden, o periódico supõe que se trata de uma fonte de fuga de informações que não depende dele.

“Na opinião do perito, é possível que esta fuga de informações não esteja ligada a Snowden dado que ele não tinha encontrado esta informação nos documentos deste último; o perito apontou também outros desmascaramentos que se afiguram independentes dos materiais de Snowden”, escreveu o escritor e jornalista canadense Cory Doctorow.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário