Artista Joanie Lemercier Audiovisual revelou recentemente Nimbes , uma instalação espetacular que imerge os espectadores em um universo virtual de tirar o fôlego. Criado usando a fotografia, CGI, varreduras a laser, e mapeamento de projeção, a peça leva o público a uma viagem de 15 minutos ao redor do cosmos, exibindo constelações, paisagens solitárias, e em ruínas estruturas arquitetônicas. Definir a música de James Ginzburg, a instalação de 360 º permite que os espectadores para explorar todas as direções em torno deles para ver novas paisagens de um mundo extraordinário.
"O público está no centro do espaço, eo universo se desenrola diante de seus olhos", explica Lemercier. "Ele começa com estrelas, que se conectam para fazer constelações. As constelações se tornam montanhas e paisagens, e os espectadores são levados em uma viagem, descobrindo a natureza e arquitetura." De acordo com sua declaração de artista ", Nimbes explora a ontologia de observação e sua relação com a cosmogonia, noções de inteligência e individualidade. "
Projetado especificamente para cúpulas, Nimbes está atualmente em exposição na Sociedade de Artes e Satosphere Tecnologia em Montreal. Após a sua estreia, Lemercier planeja levar a peça para outros planetários na Europa, com a possibilidade de se tornar uma instalação turnê em eventos.
Fonte: Joanie Lemercier
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário