segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PAÍSES ÁRABES ADOTAM ACORDO DE COMBATE AO TERRORISMO NO ORIENTE MÉDIO


Os ministros das Relações Exteriores do Egito, Arábia Saudita, Jordânia, Qatar e Emirados Árabes Unidos, que tinham se reunido domingo à noite na cidade saudita de Jeddah a fim de discutir a situação na Síria, pronunciaram-se pela resistência conjunta ao terrorismo e à ideologia extremista nesta região.

"Foi discutida a atividade ameaçadora da ideologia extremista na região do Oriente Médio e o movimento terrorista, em particular, do grupo Estado Islâmico (EI). Foi também discutida a situação na Síria e as vias de regularização política neste país", diz-se na declaração que faz balanço do encontro pentalateral, citada pela agência RIA Novosti, que alega a mídia local.

De acordo com este documento, o resultado principal das conversações foi o acordo sobre a "necessidade de passos conjuntos na luta contra o terrorismo e na regularização política dos conflitos regionais mais agudos".

O grupo religioso terrorista Estado Islâmico obteve o máximo de força durante as ações no território da Síria, onde lutava contra as forças governamentais. Há alguns meses este grupo intensificou bruscamente a sua atividade no Iraque. O Estado Islâmico deu início a uma grande ofensiva nas províncias do norte e do noroeste do Iraque e ocupou vastos territórios, anunciando a criação ali do chamado "califado islâmico".

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário