segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BRITÂNICO É CONDENADO A 33 MESES DE PRISÃO POR GRAVAÇÃO PIRATA DE FILME


Um britânico foi condenado a 33 meses de prisão após gravar o filme 'Velozes e Furiosos 6' às escondidas em uma sala de cinema e divulgar o material na Internet.

Segundo a Justiça de Walsall, no centro da Inglaterra, a gravação pirata de Philip Danks, de 25 anos, foi baixada 700 mil vezes.

A Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais (Fact, na sigla em inglês) afirmou que a distribuidora do filme, a Universal Pictures, teria perdido "milhões de libras" com a cópia ilegal.

Outro homem, Michael Bell, foi condenado pelo crime a 120 horas de serviços comunitários.

Bell, ex-namorado da irmã de Danks, teria ajudado a divulgar o material na Internet, afirmou o tribunal.

Além de colocar o filme na rede, Danks tentou vender DVDs piratas por meio de seu perfil no Facebook.
'Atitude arrogante'

Danks também usou o seu perfil para atualizar seus amigos sobre o caso – no dia 20 de Agosto, um dia antes de a audiência no tribunal, ele escreveu: "Algo parece estar errado".

O tribunal que condenou Danks descreveu seu comportamento com "ousado, arrogante e prepotente".

Por meio de um comunicado distribuído pela Fact, o sargento Rod Rose, da polícia de West Midlands, escreveu: "Nós ajudamos a Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais ao longo desse caso com mandados de busca e apreensão, além de prisões".

"Nós também oferecemos apoio com a coleta de provas e entrevistando suspeitos".

A polícia disse que Danks continuou a distribuir ilegalmente os filmes após sua prisão no meio do ano passado.

Autoridades conseguiram localizar o paradeiro do jovem após ele ter usado o nome de usuário 'TheCod3r' para deixar um comentário em um popular site de filmes piratas.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário