terça-feira, 2 de setembro de 2014

JUDEUS EXPULSOS DA ALDEIA GUATEMALTECA


Um grupo de judeus ortodoxos de 230 pessoas foi expulso do povoado San Juan La Laguna, na Guatemala, depois do conflito com a população indígena local, informa o periódico mexicano El Universal.

De acordo com os dados das autoridades, os judeus procedentes dos EUA, Israel, Reino Unido e Rússia, viviam lá desde 2008. A origem do conflito foram divergências com os representantes do grupo étnico tzutujil que tinham acusado os hóspedes de ter implantado as suas crenças.

Por outro lado, os judeus ortodoxos declararam que sempre tinham enfrentado ameaças de repressões e que os índios chegaram a ameaçar a privá-los da água potável. Em resultado disso, os membros da comunidade judaica Lev Tahor resolveram deixar o povoado. O seu líder Misael Santos explicou que eles são gente pacífica e vão embora a fim de evitar incidentes mais sérios.

O defensor do povo da Guatemala Jorge De León já tomou conhecimento da situação. De acordo com os dados do canal de televisão Telesur, ele condenou a expulsão dos judeus de San Juan La Laguna.

Fonte: Voz da Rússia

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário