quarta-feira, 3 de abril de 2013

ANEL QUE INSPIROU JRR TOLKIEN EXISTE!


 
A 'maldição' do  anel romano que foi desenterrado por um agricultor acredita ter sido a inspiração por trás de JRR Tolkien, O Hobbit.
A joia de ouro foi descoberta perto da cidade romana de Silchester, Hampshire, em 1785.
O célebre autor foi chamado para investigar a incrível história do passado do anel em apenas dois anos antes de seu famoso romance publicado.
É tão grande que ela só vai caber no dedo de uma mão enluvada. Ele tem uma inscrição em latim que diz: "Se nicianus viver bem em Deus ".
Depois que o anel foi descoberto em um campo e ser vendido para a família que era proprietária do Chute Vyne por séculos antes que passou para as mãos do National Trust em 1930.
Por várias décadas o fazendeiro achou que a maldição foi descoberta em um livro em Lydney, Gloucestershire, mais de 100 quilômetros de distância.
A vítima, Silvianus, sabia que o ladrão responsável apelou ao Deus Nodens para assassiná-lo.

O livro diz: " Entre aqueles que levam o nome de Senicianus para a saúde concessão nenhum até que ele traga de volta o anel para o templo de Nodens.
Imaginar que por muitos anos, o anel, com uma imagem da deusa Vênus, estava quase esquecida em um canto da biblioteca no Vyne.

Segue o link do Canal no YouTube e o Bloghttp://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário