quarta-feira, 3 de abril de 2013

ARQUEÓLOGOS DIZEM TER ENCONTRADO O PORTÃO DO INFERNO?

 
 

Parece o enredo de um novo filme de Indiana Jones. 
Arqueólogos afirma ter descoberto os "Portões do Inferno", o mítico portal para o submundo na lenda grega  romana.
O local, na antiga cidade de Hierápolis frígio, agora Pamukkale, no sudoeste da Turquia, é dito que coincidem com descrições históricas sobre o que ficou conhecido como Ploutonion em grego e em latim Pluutonium. 
O geógrafo grego Estrabão (64/63 aC - cerca de 24 dC) disse: "Este espaço é cheio de um vapor tão nebuloso e denso que dificilmente se pode ver o chão. 
"Qualquer animal que passa por dentro encontra a morte instantânea. Eu joguei em pardais e eles imediatamente respirou seu último e caiu. "
Ao anunciar a descoberta em uma conferência sobre arqueologia italiano em Istambul, o Sr. D'Andria disse que ele e sua equipe conseguiram identificar a localização por meio da reconstrução da rota de um nascentes termais.

Entre as ruínas os arqueólogos encontraram uma caverna com colunas jônicas semi em que estavam inscrições com dedicatórias aos deuses do submundo - Pluto e Kore.
Sr. D'Andria disse  Discovery News : "Poderíamos ver as propriedades letais da caverna durante a escavação.
"Várias aves morreram enquanto tentavam chegar perto da abertura quente, matou instantaneamente pelas emanações de dióxido de carbono."
O archealogist, que ficou famoso alegou ter encontrado o túmulo de São Filipe, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, em Hierápolis, em 2011.
A antiga cidade foi fundada em torno de 190BC por Eumenes II, rei de Pérgamo. Ele foi tomado pelos romanos em 133 aC.
Sob o domínio romano, a cidade floresceu. Havia templos, um teatro e as pessoas se aglomeravam para se banhar nas águas termais que se acreditava ter propriedades curativas.
Pamukkale, hoje, é bem conhecido para os deslumbrantes brancos terraços de travertino que são o resultado das fontes termais. 
Sr. D'Andria realizou extensa pesquisa arqueológica em Hierápolis e há dois anos ele alegou para descobrir a tumba de São Filipe, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.
D'Andria também encontraram os restos de uma piscina e os passos colocados acima da caverna que combinam com as descrições do site em fontes antigas.
 
Entre as ruínas os arqueólogos descobriram iônicos semi-colunas com inscrição para os deuses do submundo e Pluto e Kore.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Bloghttp://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário