terça-feira, 16 de abril de 2013

CARAMUJOS GIGANTES TOMAM CONTA DA FLÓRIDA

 
Praga deve começar em algumas semanas, quando os animaizinhos acordarem do atual período subterrâneo de hibernação.
Se você está de passagem pela Flórida, nos EUA, é melhor mudar seu roteiro antes de encontrar pessoalmente os caramujos africanos imensos que invadiram a cidade. Não, você não leu errado, estamos falando mesmo de uma invasão de caramujos gigantes.
Essas criaturas estão preocupando quem vive naquela região, pois podem causar grandes problemas. Afinal, eles crescem e ficam iguais a ratos, chegando até mesmo a roer superfícies resistentes como o gesso.
De acordo com a Reuters, os caramujos estavam em um processo conhecido como hibernação subterrânea, que deve ter fim em breve, com a aproximação da estação chuvosa nos EUA. Mais de mil moluscos são capturados por semana em Miami-Dade e, desde que a infestação foi descoberta em 2011, 117 mil caramujos gigantes foram recolhidos, conforme informa Denise Feiber, do Departamento de Agricultura da Flórida.
Os moradores já estão em alerta com relação a possíveis topadas em caramujos do tamanho de ratos, principalmente com o fim do período de hibernação. Esses bichinhos são conhecidos por atacar mais de 500 espécies de plantas. Feiber define a situação como uma “confusão escorregadia”.
Os caracóis produzem, em média, 1.200 ovos por ano, tornando-se uma espécie de praga, principalmente em casas de estuque (produto feito à base de argamassa, gesso, água e cal), já que esse material contém o cálcio que esses bichos precisam para suas conchas.
A última infestação conhecida na Flórida ocorreu quando, em 1966, um garoto que voltava de férias no Havaí trouxe três bichinhos consigo. Chegando à sua casa, sua avó liberou os animais em seu jardim e isso foi o suficiente para que, em sete anos, a população de caramujos gigantes chegasse a 17 mil. O governo levou 10 anos para acabar com a praga, tendo gastado mais de US$ 1 milhão. 

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
O que você faria se encontrasse dezenas desses bichinhos em seu jardim?
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário