quarta-feira, 3 de abril de 2013

CHINA CONFIRMA TERCEIRA MORTE PELO VÍRUS H7N9

 
As autoridades chinesas reportaram novos casos de pessoas infectadas pelo vírus H7N9, uma nova estirpe da chamada gripe das aves. No total, nove pessoas foram infectadas na última semana. Três delas morreram, segundo o balanço mais recente.
Dois dos novos casos confirmados registaram-se na região este da China, onde foram registadas as nove infecções pelo vírus H7N9. Um dos doentes, um homem de 38 anos, cozinheiro de profissão, acabou por morrer, indicaram em comunicado, esta quarta-feira, as autoridades da província de Zhejiang.

O segundo caso revelado nas últimas horas é de um homem, de 67 anos, residente em Hangzhou, a capital de Zhejiang.

As autoridades de saúde não indicaram de que forma estas duas pessoas contraíram o vírus, referindo apenas que entre os que lhe eram mais próximos ninguém revelou sintomas associados à gripe das aves.

Esta manhã, a agência noticiosa Xinhua avançou que quatro novos casos tinham surgido na província de Jiangsu, perto de Xangai. Estão todos em estado grave e a receber tratamento. O site noticioso Chinanews.com avança que os doentes têm entre 32 e 83 anos e só um deles, uma mulher de 45 anos, trabalhava num mercado de aves.

Todos revelaram sintomas como tonturas, febre, tosse e falta de ar. Desconhece-se como é que foram infectados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou que não há, para já, dados que possam confirmar que este novo vírus se transmita entre humanos, mas que essa investigação está a ser realizada.

 Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário