terça-feira, 2 de abril de 2013

NOVO VÍRUS É MAIS MORTAL DO QUE A SARS


 
Um novo vírus que já custou à vida de um britânico segundo é potencialmente mais mortal do que a Sars, os cientistas têm alertado.
O coronavírus misteriosa, que surgiu no Oriente Médio, ataca o sistema respiratório e só foi identificado há seis meses.
Até agora, houve 11 mortes - com a Organização Mundial de Saúde esta semana dizendo que um segundo homem britânico morreu.
Dezessete casos já foram anunciados desde a OMS emitiu um alerta em setembro do ano passado, a maioria deles com links para o Oriente Médio.
Esta semana foi anunciado que um homem de 73 anos de idade, de os Emirados Árabes Unidos também morreu com o vírus.
Ele foi levado para o hospital em Munique, na semana passada, e morreu na terça-feira, a Organização Mundial da Saúde disse. 
 
A fonte de coronavírus não é conhecida, mas especialistas acreditam que se originou em morcegos.
Os animais que pode hospedar o vírus incluem macacos, porcos e até mesmo coelhos. 
Cientistas dizem que o novo vírus é da mesma família viral que provoca o resfriado comum e também provocou o surto de Sars que varreram o mundo da Ásia no final de 2003, deixando 775 mortos.
Os sintomas de coronavírus - que os médicos dizem que se espalha rapidamente por todo o corpo dentro de 48 horas de infecção - incluem dificuldades respiratórias, febre, tosse e pneumonia.
Ele também pode atacar os rins, de acordo com especialistas em saúde.
Em um comunicado emitido na noite de terça-feira, a OMS disse que estava encorajando os governos a prestar atenção para todas as infecções graves respiratórios e especialmente para os padrões incomuns que possam tomar. 
Para o momento, a agência da ONU disse, não estava aconselhando os países a criar qualquer sessão especial para o vírus em pontos de entrada e não foi recomendar qualquer das restrições de viagens ou comércio introduzidas durante a epidemia de SARS.
O primeiro caso relatado de infecção pelo vírus anteriormente pouco conhecido era um homem do Catar que também viajou para a Arábia Saudita. Anteriormente, em 2012, que acreditava ter morrido por causa dela.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário