sexta-feira, 14 de junho de 2013

O LEITE DE HIPOPÓTAMO É ROSA E TEM COMPONENTES DE FILTRO SOLAR PARA A PELE

 
 
Um copo de leite de hipopótamo tem 500 calorias.
Você seria capaz de beber um copo de leite rosa, mesmo sabendo que ele tem propriedades boas para a pele? Pois os filhotes de hipopótamo crescem graças ao alimento materno de coloração rosada, resultado da presença de ácidos específicos para o desenvolvimento da espécie.
A cor rosa é produzida devido aos ácidos hiposudórico e norhiposudórico, de diferentes pigmentos, que são combinados ao leite branco. O ácido hiposudórico tem coloração avermelhada e é conhecido como “suor de sangue”, apesar de não ser nem uma coisa nem outra. Já o norhiposudórico apresenta uma cor laranja brilhante.
Esses dois ácidos têm um papel importante na proteção da pele dos hipopótamos, impedindo o crescimento de bactérias e servindo como filtro solar ao bloquear os raios ultravioletas.
O hipopótamo é o terceiro maior mamífero terrestre, atrás apenas dos elefantes e dos rinocerontes, mas é o único que produz leite de cor rosa. Esses animais vivem longos períodos embaixo da água, podendo submergir todo o corpo e deixar apenas as narinas, os olhos e as orelhas acima da água.
O acasalamento, o nascimento e até a amamentação dos hipopótamos ocorre dentro da água. De hábitos anfíbios, esses animais passam o dia submersos em riachos e apenas durante a noite saem para se alimentar de plantas e pastos.

Lactação rosa

Os hipopótamos reproduzem um indivíduo a cada gestação. O nascimento é realizado embaixo da água para evitar acidentes na queda, fornecendo um ambiente mais seguro para a espécie. Assim que nasce, o filhote nada até a superfície para respirar.
Após o nascimento, o filhote é cuidado e protegido pela mãe por 12 meses. Durante os primeiros meses de vida, o hipopótamo se alimenta exclusivamente do leite cor-de-rosa de sua mãe. Um único copo desse leite contém 500 calorias, além dos tais ácidos para proteger a pele do animal. Depois de 3 meses, o filhote da espécie começa a se alimentar também de grama e pasto.
Fonte: FactsList
 
<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Da até medo de publicar este tipo de informação.
 
Já tentaram vender carne e salsicha de cavalo e agora publicar que o leite serve como protetor solar…


Segue o link do Canal no YouTube E o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário