quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ARTISTA CRIA DETALHADAS ESCULTURAS HUMANAS COM FIOS DE ALUMÍNIO


Ficamos sempre impressionados quando vemos um artista pegar em determinado material para, de forma minuciosa, criar obras de arte em grande escala. O coreano Seung Mo Park é um desses artistas – radicado nos Estados Unidos, Park dobra e retorce detalhadamente cabos de alumínio pra dar origem a esculturas figurativas, que reproduzem cada centímetro do corpo humano, desde as formas da silhueta feminina às dobras da roupa.

Os trabalhos de Park são de tal forma realistas que parecem tratar-se de homens e mulheres reais envolvidos em metal. Além do corpo e da pele, o coreano pensa na posição em que cada escultura deve estar, atribuindo-lhes formas infinitamente diversas e ricas.

Esta é a série Humans (“Humanos”, por razões óbvias), mas Park é também especialista a fazer o mesmo com bicicletas ou instrumentos musicais. Por enquanto, deixe-se levar por essa meticulosa série, que mostra o quão esforçado e talentoso é este artista.
WireSculptures1
WireSculptures2
WireSculptures3
WireSculptures4
WireSculptures5
WireSculptures6
WireSculptures7
WireSculptures8
WireSculptures9
WireSculptures10
WireSculptures11
WireSculptures12
WireSculptures14

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário