quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FOTÓGRAFO CRIA IMAGENS QUE MESCLAM O COTIDIANO COM CENAS IMPROVÁVEIS


É daqueles artistas que vive num mundo só seu. Caras Ionut é romeno, tem um enorme talento pra fotografia e brinca de uma forma muito própria com o Photoshop. O resultado são imagens surreais, que combinam cenas do cotidiano com situações impensáveis.

Ionut diz que se inspira nos sonhos, e naquilo que há de mais obscuro neles (mas não necessariamente pesadelos), pra criar essas manipulações, que realmente parecem vir de outro mundo. Muitas delas incluem objetos do cotidiano em cenários surreais ou animais de grande porte caminhando tranquilamente de mãos dadas com uma criança. As terras vazias e os céus turbulentos completam essa ideia do lado sombrio dos sonhos.

Se é verdade que muitos fotógrafos se revelam pouco fãs do uso de manipulação digital nas imagens, não deixa de ser verdade que a tecnologia oferece um mundo infinito de possibilidades. O romeno Ionut é dos que sabe como usá-la pra nos transportar pra uma realidade paralela. Veja alguns dos trabalhos que selecionamos:
IonutCaras1
IonutCaras2
IonutCaras3
IonutCaras4
IonutCaras5
IonutCaras6
IonutCaras7
IonutCaras8
IonutCaras9
IonutCaras10
IonutCaras11
Além da nossa seleção, há muito mais pra ver no perfil do 500px do artista.

Todas as imagens © Caras Ionut

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário: