Cada peça demora mais de um ano pra ser concluída, o que dá pra ter uma ideia do detalhe e do quão meticuloso é o artista Morgan Herrin. Ele usa um material simples, a madeira, como plataforma pra sua arte e o talento com que a manipula nos deixou rendidos.
A madeira acaba ganhando diferentes aspectos, desde formas mais lisas a texturas irregulares. Na verdade, as esculturas figurativas de Herrin são influenciadas pelo surrealismo e, por isso, facilmente encontramos um nobre cavaleiro do século XV com uma rede de estalactites pingando ou um busto de mármore clássico mesclado com uma criatura marinha.
Uma vez que as largas horas de estudo que despende com cada peça, bem como as ferramentas manuais que utiliza, tornam o seu processo criativo mais demorado, a coleção de Herrin não é tão grande como a de outros artistas. Mas vale bem a pena conhecer.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário