sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ARTISTA USA LIXO DAS RUAS COMO TELA PARA SUAS OBRAS DIVERTIDAS - COM VÍDEO


A arte é trash”. Com essa frase em mente, o espanhol Francisco de Pájaro consegue fazer intervenções artísticas com os materiais mais improváveis, todos eles coletados nas ruas das cidades por onde vai passando. Um artista que nos confronta com os problemas da poluição e acumulo de lixo e ainda nos faz soltar um sorriso.

Com muita criatividade e um inconfundível toque de humor, Pájaro dá vida ao lixo e reflete sobre a atitude consumista da sociedade. Como forma de contornar a proibição de criar obras em equipamentos públicos, ele usa todo o tipo de materiais descartados pelos próprios moradores, como tintas, sacos de lixo, papelão e até mobílias.

Uma arte de rua provocativa, peculiar e que tem chamado a atenção de muita gente. Diz o artista que suas obras, muitas delas criaturas mirabolantes, mostram “o melhor e o pior do ser humano”. Barcelona, Madrid, Berlim, Ibiza e Londres são algumas das cidades por onde tem passado.

ArtIsTrash1
ArtIsTrash2
ArtIsTrash3
ArtIsTrash4
ArtIsTrash5
ArtIsTrash6
ArtIsTrash7
ArtIsTrash8
ArtIsTrash9
ArtIsTrash10
ArtIsTrash11
ArtIsTrash12
ArtIsTrash13
ArtIsTrash14
ArtIsTrash15
ArtIsTrash16
ArtIsTrash17
ArtIsTrash18

Abaixo um vídeo com o processo de criação e as mensagens do artista, filmado em Barcelona.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário