sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AUSTRÁLIA F-35 COMEÇA PROCESSO 'COMPANHEIRO' COM LOCKHEED


CANBERRA, AUSTRÁLIA - programa F-35A da Austrália está no caminho certo, apesar de recentes atrasos para testes de voo causados ​​por seqüestro de orçamento nos Estados Unidos, de acordo com o chefe do Capability New Combat Air (NACC) do país.

No entanto, o vice-marechal do ar Kym Osley disse que o Office Project NACC estima que pode haver até sete meses de risco remanescente no desenvolvimento do software capacidade de combate, conhecido como Bloco 3F (Final). Enquanto isso não é susceptível de afectar a capacidade operacional australiano, que não é devido até ao final de 2020, poderia afetar EUA Corpo de Fuzileiros Navais e os planos da Força Aérea.

O primeiro australiano F-35A, conhecido como AU-1, começou o processo de "mate" na linha de produção da Lockheed Martin em Fort Worth, Texas, em 7 de outubro e está prevista a implantação de 01 de julho de 2014. Durante o processo, a estrutura da aeronave é formado como principais componentes são unidos.

O governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a aquisição de 72 caças F-35A para substituir seu antigo F/A-18A/B Hornet frota em maio e tem uma exigência potencial para mais 28, de acordo com as futuras decisões envolvendo seu Super Hornets. O programa inicial de registro por 72 aeronaves está avaliado em AUS 3.200 milhões dólares (3.080 milhões dólares EUA), com base em números de 2009.

Quatorze F-35 são aprovados. Mas até agora apenas dois foram encomendados, com a segunda aeronave configurada para lançar em Fort Worth em 01 de agosto Os dois primeiros serão usados ​​para treinar australianos F-35 pilotos em Luke Air Force Base, Arizona, antes de ser entregue para a Austrália em 2018.

Falando sobre o seu regresso à Austrália, Osley disse que o progresso no programa internacional Joint Strike Fighter também estava no caminho certo para EUA Corps capacidade Marinha inicial de operação (IOC) em 2015 e da Força Aérea dos EUA no final de 2016.

Discrição e desempenho de vôo estão atendendo às expectativas, ele disse, mas os testes de voo está em atraso devido aos efeitos do seqüestro.

"Os ensaios de voo está atrasado por cerca de três semanas, devido, em parte por causa das demissões impostas pelo seqüestro", disse Osley. "Um monte de testes de voo é feito usando civis de defesa dos EUA, e eles estão tentando pegar esse back-up, mas não pode obter essa concluída até o final do ano.

"Há alguns atrasos na aceitação de aviões, causado pelos processos que estão usando", acrescentou. "Não é um atraso significativo, mas aviões estão sentados em torno de algumas dezenas de dias antes de serem aceitas e empossados ​​por seus vários proprietários. A JPO [Escritório do Programa Conjunto] está actualmente a analisar como eles podem agilizar os procedimentos. "

Osley observou que os testes da variante F-35A é de 40 por cento para 45 por cento concluída e ele não viu "showstoppers".

Ele disse que o projeto do sistema e fase de desenvolvimento foi totalmente financiado e que o executivo principal, o tenente-general Chris Bogdan, tinha informado os parceiros internacionais na recente JSF Comité Director Executivo que o financiamento foi adequada.

Osley disse Bogdan também havia informado o conselho que os EUA continuam comprometidos com a compra de 2.443 F-35s.

"O F-35 buy que estava em andamento no momento do seqüestro, [baixa taxa de produção inicial] 7, levou cerca de 8 [por cento] para 10 por cento de sucesso, mas os EUA conseguiram negociar um preço com a Lockheed Martin pelo qual todos aviões foram adquiridos dentro do cap custo, por isso foi um resultado notável que não reduzir o número de aeronaves em tudo ", disse ele. "Quanto às despesas aeronaves ir, foi uma boa notícia este ano, que LRIP 6 saiu cerca de 4 por cento abaixo LRIP 5, que por sua vez foi abaixo do custo estimado, e LRIP 7 foi a mais de 4 por cento abaixo LRIP 6.Essencialmente, os custos do avião está vindo em pouco menos o custo estimado pelo Congresso.

"Do ponto de vista do hardware, o avião está se desenvolvendo muito bem, então eu não estou colocando acordado durante a noite se preocupar com os riscos técnicos de hardware", disse ele. "Não há risco de software, tudo software apresenta um risco e este é o software mais complexo alguma vez, mas estou muito satisfeito que as métricas estão indicando que está tudo caminhando em uma direção muito positiva."

Andrew Davies, analista sênior do Instituto Australiano de Política Estratégica, disse que o programa está "mostrando sinais de estar muito mais bem gerido" do que em anos anteriores.

"As reduções de custos evidentes em LRIP 6 e 7 lotes é muito bem vinda e reflete a maturidade dos processos de produção e estabilidade projeto", disse ele. "Software continua a ser o calcanhar do programa, o potencial de Aquiles e é provavelmente a área de maior preocupação. Em uma plataforma como dependente de seu poder de processamento do computador, como o F-35, a capacidade está intimamente ligada ao desempenho de sua suíte de software e atrasos ou mau desempenho terão impacto sobre a capacidade de - pelo menos nos primeiros dias da aeronave. Dito isto, a gestão do programa parece ter sido reforçadas ea recente revisão crítica do projecto de software 3F bloco deveria ter fornecido a gestão com uma visão mais clara sobre seu status. "

Bogdan tem informado os parceiros internacionais que o software de treinamento avançado, Bloco 2B, está no caminho certo para apoiar EUA Corpo de Fuzileiros Navais do COI, em julho de 2015, mas os fuzileiros navais têm um plano de contingência de tarde 2015, se necessário.

A próxima versão do software é o Bloco 3I (inicial), que tem as mesmas capacidades como Bloco 2B (o lutador inicial guerra), mas pode ser usado fora os EUA continental por outras nações, e Osley disse que está no caminho certo para o final de 2015.

Com confiança australiano alta para entrega no prazo de seu F-35, Osley disse que está se concentrando agora em garantir a infra-estrutura e treinamento local vai estar no local para levantar o primeiro esquadrão operacional, representando IOC, no final de 2020.

Fonte: Defense News 

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