VARSÓVIA - Belarus e Turcomenistão estão planejando produzir conjuntamente UAVs, de acordo com um anúncio feito pelo Presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, durante sua visita oficial ao Turcomenistão início desta semana, onde discutiu o projeto com o seu homólogo do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhamedov.
Lukashenko disse que seu país vai fornecer o know-how para iniciar a produção conjunta de drones em cooperação com o governo do Turcomenistão. A nova fábrica será localizada no Turquemenistão, Lukashenko foi citado em um comunicado divulgado por seu gabinete 05 de novembro.
Cientistas da Academia Nacional de Ciências da Bielorrússia irá desenvolver o UAV multiuso, Lukashenko disse.
Baseado em Baranovichi, Belarus, empresa de defesa estatal 558 Aircraft Repair planta está se desenvolvendo e produzindo vários drones, incluindo o meio-range Grif-1 UAV.
Com a mais recente iniciativa, Turcomenistão está se juntando às fileiras dos países asiáticos interessados em adquirir tecnologia aéreo não tripulado da Bielorrússia. Em maio de 2013, informou a imprensa local que o Vietnã planejava comprar drones de Belarus.
O plano foi apresentado na sequência de conversações mantidas em Minsk pelo primeiro-ministro bielorrusso Mikhail Myasnikovich e seu colega vietnamita, Nguyen Tan Dung. Na reunião, os dois ministros anunciaram Belarus e Vietnã foram com o objetivo de aumentar seus laços militares.
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário