A prática de body hacking (ou biohacking) está cada vez mais comum: trata-se do ato de implantar chips, ímãs ou até partes robóticas inteiras no corpo para experimentar novas sensações e ficar cada vez mais próximo de um ciborgue.
Tim Cannon é um desses entusiastas que sonha em ser ser um robô. Recentemente, ele implantou um chip de tamanho considerável no antebraço capaz de parear com dispositivos móveis Android e fornecer alguns dados corporais do sujeito.
Como nenhum médico está autorizado a realizar cirurgias desse tipo (e poucos aceitariam, mesmo que fosse algo legalizado), Cannon apelou para um colega também biohacker, que inseriu o dispositivo de forma bastante amadora.
"Hackeando a evolução"
(Fonte da imagem: Reprodução/Motherboard)
O Circadia 1.0 é um dispositivo de código aberto com uma bateria de carregamento sem fio que, por enquanto, só lê a temperatura corporal de Cannon e envia os dados via Bluetooth. Há ainda LEDs que mostram o status do aparelho e iluminam a tatuagem do rapaz.
Depois de 18 meses de desenvolvimento e uma cirurgia de sucesso, ele deve vender outras unidades do Circadia para colegas biohackers que querem tentar algo parecido por US$ 500.
(Fonte da imagem: Reprodução/Motherboard)
O rapaz agora procura diminuir o tamanho do chip e aumentar o número de funções. Segundo Cannon, isso não é uma forma apenas de brincar com o corpo, mas "transcender as fronteiras da biologia e tentar hackear a própria evolução".
Fonte: Motherboard
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário