O novo iPad Air é um dos tablets mais bonitos do mercado e conseguiu convencer muitos donos de gerações anteriores de que chegou a hora de trocar de aparelho. É inegável que ele está com design mais agradável e também é impossível dizer que o hardware não chama a atenção. Mas será que o aparelho é perfeito? O iFixit — site especializado em reparos de dispositivos eletrônicos — descobriu que não.
Realizando a desmontagem completa do iPad Air, o iFixit chegou à conclusão de que merece apenas 2 pontos (em uma escala que vai de zero a dez) nos índices de facilidade nos reparos. Ou seja, os especialistas afirmam que é muito difícil realizar manutenções e trocas de componentes por conta própria — o que quer dizer que é mais do que recomendado procurar assistências autorizadas para esse tipo de tarefa.
O iFixit afirma que o iPad Air tem “os procedimentos de remoção de bateria mais dificultosos até hoje”, mesmo ela não sendo soldada à estrutura principal do dispositivo. O site também mostra que há muitos componentes que parecem colados com cola e fita adesiva, fazendo com que o acesso às áreas mais internas do tablet seja praticamente impossível para os consumidores comuns.
(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)
Também foi revelado que a tela LCD e o vidro que protege o painel são compostos por estruturas diferentes, o que pode facilitar bastante as trocas que podem ser necessárias — algo que é realmente importante, pois torna a manutenção mais barata. Será que esse tipo de informação vai fazer com que os consumidores pensem duas vezes antes de comprar o iPad Air ou a Apple pode esperar bons resultados para ele?
Fonte: iFixit
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário