As competições de patinação artística por equipes serão uma novidade nas Olimpíadas 2014. Em Sochi serão disputados 5 conjuntos de medalhas, em vez dos anteriores 4. Assim, os patinadores terão a oportunidade de ganhar duas medalhas nos Jogos. Quanto aos espectadores, eles poderão assistir a mais competições do seu esporte favorito.
As competições por equipes irão inaugurar em Sochi o torneio de patinação artística. No primeiro dia o ringue será de individuais masculinos e de duplas, o segundo – de individuais femininos e de dança no gelo. Em cada disciplina compete um representante de cada país. Nessa etapa irão competir 10 seleções nacionais, das quais apenas 5 irão à final.
Os esportistas já não irão aguardar sozinhos os seus turnos para competir e as suas pontuações, mas em conjunto com a sua equipe. Não só eles irão ter um apoio moral extra, como poderão sentir uma nova responsabilidade, declarou em entrevista à Voz da Rússia o treinador principal da seleção da Rússia de individuais e duplas Valeri Artiukhov:
“Este é um novo tipo de responsabilidade em que você compete e entende que não representa só você ou o parceiro, mas toda a equipe da qual você faz parte e a bandeira do país”.
Por cada atuação serão atribuídos pontos, o vencedor será determinado pela soma de todas as provas. A seleção da Rússia, representada por fortes candidatos em todos os programas, irá lutar por medalhas e vitórias. Mas ela também terá adversários à altura, muitos deles vão lutar precisamente pelo ouro nos torneio por equipes, declarou a correspondente do jornal Sport-Express Ekaterina Kulinicheva:
“Há, por exemplo, uma seleção do Canadá, que na época passada foi uma equipe sem pontos fracos com líderes mundiais em individuais masculinos, em dança no gelo e com uma dupla que ganhou uma medalha no Campeonato Mundial. Também os japoneses irão tudo fazer para participar e ganhar uma medalha na competição por equipes. Eles criaram uma dupla esportiva de propósito para as Olimpíadas. Eles tinham uma boa dupla, brilhante, que conquistava medalhas nos Campeonatos Mundiais, mas o elemento masculino não era cidadão japonês e não podia representar esse país nos Jogos. A dupla foi desfeita e agora foi criada outra que poderá se apresentar em Sochi”.
A dificuldade do torneio por equipes e que ele é realizado vários dias antes das competições individuais. Alguns esportistas poderão não conseguir aguentar um duplo esforço físico. Moralmente também nem todos estarão preparados para lutar pela equipe.
Sochi 2014 irá decidir o destino do torneio por equipes em patinação artística. Se ele representar um bom espetáculo, obtiver popularidade junto dos espectadores e não tenha consequências negativas no estado dos esportistas, poderá se tornar numa disciplina olímpica permanente e abrir caminho a outras modalidades como, por exemplo, a patinação sincronizada que já está a ser discutida a alto nível na União Internacional de Patinação.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário