SEUL - A Coreia do Norte está a fazer progressos em um míssil balístico intercontinental capaz de transportar uma ogiva nuclear de primeira geração para a continental dos Estados Unidos, um dos principais think-tank EUA nesta terça-feira.
A 38 website do Norte do Instituto EUA-Coreia do Johns Hopkins University seguido de perto argumentou que ICBM mock-ups visto em desfiles militares recentes em Pyongyang foram "menos falso" do que se pensava originalmente.
Numerosos especialistas haviam amplamente ridicularizado os modelos da norte-estrada-móvel KN-08 ICBM visto em 2012 e julho deste ano, com pelo menos um respeitado engenheiro aeroespacial rotulando-os tecnicamente absurdo e uma "grande farsa".
Uma análise postado por 38 North discordou, dizendo que eles eram consistentes com o desenvolvimento contínuo de um míssil intercontinental com uma capacidade limitada usando a tecnologia norte-coreano só existente.
"Elegante ou não", as maquetes sugerem uma capacidade de montar componentes e tecnologias para a produção de mísseis com um alcance teórico de 5.500 km (3.400 milhas) a mais de 11.000 km.
"Quase todas as configurações analisadas seria capaz de entregar uma luz, ogiva nuclear de primeira geração, pelo menos na medida em Seattle", disse.
A análise foi co-escrito por não-proliferação especialista Jeffrey Lewis e engenheiro aeroespacial John Schilling.
Os autores observaram que as discrepâncias gritantes em KN-08 maquetes exibidas em 2012 tinha desaparecido por ocasião da parada de julho.
E o novo arranjo de soldas e rebites foi semelhante ao observado em destroços recuperados do portador do Norte Unha-3, que colocou com sucesso um satélite em órbita em dezembro do ano passado.
Em um estudo separado, técnico publicado em Ciência e Segurança Global, Schilling destacou que o KN-08 ainda era muito mais um míssil em desenvolvimento.
"A falta de testes de voo sugere fortemente que a implantação operacional ainda está a meses ou anos no futuro", disse o engenheiro.
E mesmo com um programa de teste bem sucedido, ele provavelmente seria confiável, limitado na mobilidade e desempenho, e está disponível apenas em pequenas quantidades, acrescentou.
O trabalho de Lewis e Schilling referenciados recente análise de imagens de satélite indicando que a Coreia do Norte estava atualizando seu principal local de lançamento de mísseis, possivelmente para atender às maiores, armas móveis.
Agência de Inteligência da Defesa da Coreia do Sul, disse ao Parlamento na terça-feira que a Coreia do Norte realizou cinco testes de motores de foguete de longo alcance este ano.
Um teste inicial do KN-08 poderia vir "a qualquer momento", disse Schilling.
Entrega de mísseis tem sido frequentemente citado como a principal fraqueza do programa de armas nucleares do Norte, que, depois de três testes, acredita-se estar perto de dominar a tecnologia-chave de miniaturização ogiva.
Lançamento do satélite de dezembro causou séria preocupação, mas especialistas salientaram que faltou a tecnologia de reentrada necessário para trazer um ICBM para baixo em um alvo.
No entanto, Lewis e Schiller disse destituir os mock-ups desfilaram em Pyongyang seria perigoso.
"A explicação mais simples é que o (KN-08) é exatamente o que parece ser: um desenvolvimento estrada-móvel ICBM de capacidade limitada, mas ainda capaz de ameaçar o continental dos Estados Unidos", disseram eles.
Fonte: Defense News
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário