Nascido no Azerbaijão, o artista Rashad Alakbarov é um verdadeiro “mestre de sombras”: utilizando diferentes materiais e objetos translúcidos suspensos, ele usa as sombras e os jogos de luz para criar desenhos nas paredes, que fazem você duvidar de seus sentidos.
O artista acaba brincando com a nossa percepção visual e torna bastante complexo o ato de tentar enxergar a composição das suas obras. Você vê os objetos, mas não consegue dizer em que parte da obra entra cada um, de tão criativo é o trabalho de Alakbarov com as sombras dos materiais suspensos.
As obras do artista estiveram expostas em Londres, na Galeria de Pury. Veja só:
Para acompanhar o trabalho do artista, e ver outras obras contemporâneas com origem no Azerbaijão, siga o link.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário