Uma piscina apenas para os mais corajosos: nas cataratas de Victoria Falls, na Ilha de Livingstone, do lado da Zâmbia, fica a Devil’s Pool (Piscina do Diabo), um nome que é bem fácil de entender depois de ver a localização desta preciosidade da natureza.
Victoria Falls, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, é uma das maiores cachoeiras do mundo, possuindo quase cem metros de altura. No entanto, quando o fluxo da água atinge um certo nível, normalmente entre setembro e dezembro, um dos cantos forma uma piscina natural, com uma vista deslumbrante, mas não aconselhável pra quem sofre de vertigens.
A Piscina do Diabo tem um espaço estratégico que permite que os nadadores mais aventureiros mergulhem em segurança (sempre tomando precauções) e possam clicar aquelas imagens de tirar o fôlego, bem na beira da queda.
Vale sempre lembrar que, caso esteja planejando uma viagem por lá, é preciso muito cuidado, visto já terem havido relatos de mortes ocasionais no lugar. Por isso, o melhor a fazer é ir com alguém mais experiente, como os guias da região. Eles são verdadeiros heróis, se colocando sempre entre as quedas e as pessoas, pra garantir que nenhum desastre acontece. Além disso, muitos ficam empoleirados pra tirar fotos ou filmar, em posições arrepiantes (e pensar que eles fazem isso todos os dias!).
Achamos um vídeo que mostra uma dessas experiências, dá uma olhada:
E aí, você se arriscaria?
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário