Sediada em Nova York, o artista chinês Cai Guo-nascido-Qiang está de volta com A nona onda , sua mais nova instalação e exposição individual em Xangai. Remanescente de seu trabalho no ano passado, que consistia em 99 animais falsos tamanho natural reunidos em torno de um furo de água , A nona onda possui um barco de pesca resistiu da cidade natal de Cai de Quanzhou transportando 99 animais fabricados a bordo. Pandas artificiais, tigres, camelos e outros animais se apegam ao navio desgastado, aparecendo cansado e enjoado. O trabalho, inspirado em 1850 Ivan Aivazovsky pintura do mesmo nome , evoca o conto bíblico da Arca de Noé em uma luz mais sombria.
O barco de pesca zarpou em 17 de julho, navegando ao longo do Bund no rio Huangpu antes de finalmente desembarque na estação de energia de Xangai of Art, onde ele se tornará uma instalação interna como parte da grande exposição do artista a partir de 8 agosto - 26 outubro. Cai de trabalho destaca atual crise ambiental e ecológica da Terra, como evidenciado pelos altos níveis de poluição do ar, bem como o incidente de 16.000 suínos mortos boiando no rio Huangpu no ano passado. O trabalho do artista é uma exploração chocante do desafio que os seres humanos enfrentam no que diz respeito ao nosso planeta.
"Por muito tempo, a minha arte tem se concentrado em apresentar as relações entre o homem ea natureza, eo homem com universo", diz Cai. "Nos últimos anos, no entanto, eu tirei mais alimento de pinturas literatos chineses tradicionais, que refletem a etherealness tranquilo da natureza, a relação entre o homem ea natureza, o cultivo da mente para voltar para a paisagem espiritual primordial, ea origem do vida ".
Fonte: Cai Guo-Qiang
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário