quinta-feira, 24 de julho de 2014

KENDAL MURRAY CONSTRÓI ESCULTURAS EM MINIATURA


Artista Kendal Murray constrói esculturas em miniatura mixed-media que levam os espectadores a uma viagem lúdica e imaginativa. Usando figuras de brinquedo e objetos minúsculos, Murray constrói mundos pequenos cheios de lembranças criativas, devaneios e fantasias. O artista diz: "A ideia de criar essas obras em miniatura veio de estados de sonho e como somos capazes de jogar com a nossa própria identidade, para jogar com diferentes papéis que assumimos em nosso estado de sonho. Assim, os trabalhos em miniatura servir como uma metáfora para pensamentos intuitivos ".

Para construir as esculturas, Murray mergulha as figuras em cola e, em seguida, usa uma pinça para delicadamente e precisamente colocá-los em todas as cenas-do qual são definidas em objetos inesperados, como dentro de um pote de chá de vidro, em cima de uma pequena bolsa, ou de um lado de um espelho compacto. Ao utilizar uma base, tal específico para cada arranjo, Murray define os limites de sua história e convida os espectadores a ponto de perto para dar uma olhada melhor. Cada trabalho é apenas um instantâneo, mas exatamente o que a história é sobre é deixada para o espectador a decidir. Ao inspecionar o trabalho, os telespectadores vão descobrir rapidamente se inventar narrativas imaginativas sobre os personagens e eventos.


Fonte: Kendal Murray em Arthouse Gallery

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário