quarta-feira, 23 de julho de 2014

SUÉCIA PULA FORA DA COMPETIÇÃO DINAMARQUESA


A SUÉCIA DECIDIU NÃO FAZER UMA OFERTA FORMAL DO CAÇA JAS 39E/F PARA A DINAMARCA POR ENTENDER QUE AS EXIGÊNCIAS DO PAÍS FAVORECEM O JOINT STRIKE FIGHTER F-35A

A agência de exportação defesa sueca FXM anunciou no dia 21 de julho que não iria concorrer na disputa dinamarquesa para novos caças, deixando o Eurofighter Typhoon e o Boeing F/A-18E/F Super Hornet como os únicos competidores contra o Lockheed Martin F-35A. A decisão segue “uma avaliação abrangente que o Estado e a indústria fizeram em conjunto,” segundo o Diretor Geral da FXM, Ulf Hammarström.

O jornal dinamarquês Politiken relata que, desde o momento em que a Dinamarca apresentou o seu pedido de ofertas (RBI) em março, a FXM se manteve em contato com o Ministério da Defesa dinamarquês, solicitando esclarecimentos sobre alguns dos termos. Em última análise, relata Politiken, a Suécia concluiu que o RBI requer dos concorrentes do F-35 um comprometimento com níveis específicos de participação industrial, mas não impõe a mesma condição à Lockheed Martin. “Eles simplesmente pediram as mesmas regras que devem ser aplicadas a todos os interessados​​”, disse uma fonte da indústria sueca.

A Saab se tornou mais seletiva em licitações desde 2008, quando a empresa respondeu a um pedido de informações da Noruega, que não só rejeitou Gripen, mas publicou valores de custo deliberadamente inflados para o caça sueco, juntamente com dados irrealmente baixos para o custo do F-35. Da mesma forma, a empresa disse ao Canadá no ano passado que não iria fornecer o nível de detalhe que o secretariado encarregado da escolha do caça queria, a menos que houvesse um compromisso firme para uma competição.

Fonte: Aviation Week

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário