segunda-feira, 1 de abril de 2013

ISRAELENSES CRESCER SABENDO QUE O SERVIÇO MILITAR É OBRIGATÓRIO


 
Nathan Blanc passou mais de 100 dias de prisão nas últimas 19 semanas devido à sua recusa em alistar no Exército de Israel.
Israelenses crescer sabendo que o serviço militar obrigatório - três anos para os meninos, dois para meninas.
Para alguns, é um dever patriótico ansiosamente esperado como um rito de passagem, para outros, um dilema difícil moral. Mas é raro que as pessoas se recusam por motivos de consciência. Blanc diz que, desde novembro, ele foi o único, entre os 300-400 presos na Prisão Militar Número 6.
"Eu não tenho ideia de quanto tempo isso vai durar", disse Blanc. "O cenário ruim é que eu vou ser colocado na frente de um tribunal militar e condenado a algo como um ano de prisão. Quanto melhor cenário é que eles vão se cansar disso, e me deixa fazer o serviço nacional em seu lugar."
É difícil para Blanc de ver além do jogo de gato e rato no qual ele envolvidos, mas ele diz: ". Que eu não quero lidar com a política e conflito toda a minha vida" Ele gostaria de estudar ciência ou tecnologia na universidade.
Ele afasta a sugestão de que a sua atual postura pode prejudicar suas perspectivas futuras. "Tenho orgulho do que estou fazendo. Que eu possa ter causado algum dano ao meu futuro, mas é menor em comparação com o princípio em jogo."
Fonte: Guardian/UK
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário