Talvez não seja uma boa ideia entrar na fila por um dos “user names dos sonhos” liberados pelo Yahoo, porque tem gente enfrentando uma situação desagradável por causa das novas identidades.
Acontece que, embora o Yahoo tenha se esforçado para cancelar a inscrição dessas contas em serviços automatizados para impedir que seus novos donos recebessem e-mails indesejados, a empresa não pode impedir que alguém tente se corresponder com o antigo dono.
Isso criou um cenário de contas zumbis, como destaca o Verge, que repercutiu algumas entrevistas feitas pelo Information Week com quem vem passando por isso. Uma dessas pessoas disse que, por causa dos e-mails que vem recebendo, sabe nome, endereço, telefone e até a escola em que estudam os filhos do antigo usuário.
A empresa admitiu que já ouviu relatos semelhantes, mas garante que são casos isolados. E nem há o que fazer para resolver a situação, pois em casos como cadastros em Facebook ou Google dá para cancelar os recebimentos, mas isso ainda depende do remetente.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário