sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DESIGNER CRIA ANIMAÇÃO EM RODAS DE BICICLETA USANDO ILUSÃO DE ÓTICA – COM VÍDEO

A partir de uma incapacidade humana, a estudante de design Katy Beveridge criou uma animação hipnotizante. Ela aproveitou o fato de o olho humano não distinguir mais do que 12 frames por segundo para criar uma ilusão de ótica incrível em uma roda de bicicleta.

Inspirada por outros artistas que tentaram técnicas semelhantes, como Tim Weathley, Beveridge criou uma animação que funciona em tempo real e dispensa outras técnicas, como ostopmotion. A finalista do curso de design da Central Saint Martins, em Londres, colou recortes de papel em rodas de bicicletas e filmou as sequências, com a bike em andamento.

O resultado é bem surpreendente, porque você vê as imagens ganhando nova vida, isto graças à limitação do olho humano de distinguir e separar todo o movimento das rodas e dos padrões do papel. Vale a pena assistir:

BikeArt1
BikeArt2
BikeArt3

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário