terça-feira, 24 de setembro de 2013

GRÉCIA: NOVA GREVE COINCIDE COM VISITA DA “TROIKA”


Pela segunda vez numa semana, os funcionários públicos gregos estão em greve.

A paralisação de 48 horas foi convocada pelo Adedy, o principal sindicato da Função Pública, que contesta os cortes previstos no setor. O governo pretende colocar no sistema de mobilidade 25 mil funcionários e despedir quatro mil até ao fim do ano.

Os hospitais, gabinetes das finanças, serviços sociais e municipais estão quase paralisados. Ao protesto juntaram-se também trabalhadores dos portos, jornalistas e estudantes do secundário que ocuparam várias escolas em todo o país.

Odysseus Drivalas, presidente do sindicato Adedy, considera que a “política de despedimentos, de desemprego, de pobreza e de depravação não pode continuar. O governo tem de a alterar ou sair”.

Dimitris Mitropoulos, engenheiro, acrescenta: “Todos têm de agir para mudar esta política. Eles estão a sacrificar os trabalhadores para satisfazer os desejos da troika sobre a redução da função pública, mas isto terá graves consequências para a sociedade, porque reduz os serviços sociais”.

A paralisação coincide com uma nova visita da “troika”, com os manifestantes a tentarem pesar sobre as negociações em curso.

Os cortes na função pública foram impostos pelos credores internacionais. A aplicação da medida e as contas públicas estarão em análise nesta avaliação, que é crucial para desbloquear mil milhões de euros de ajuda a Atenas.

Fonte: Euronews

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário