A polícia do Rio de Janeiro identificou três jovens paulistas como responsáveis pelo vazamento de dados de 50 mil policiais militares fluminenses. Todos têm 16 anos e tiveram seus computadores apreendidos na manhã desta quarta-feira por agentes da Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) e foram ouvidos pelos agentes. De acordo com o delegado Gilson Perdigão, que ouviu os adolescentes, eles se conheciam apenas virtualmente. Dois deles moram na capital paulista, nos bairros da Vila Aliança e do Grajaú, e um na cidade de Assis.
Dos três, dois eram administradores do perfil Anoncyber & Cyb3rgh0sts e alegaram a atitude por serem contra a participação da PM na repressão aos manifestantes no Rio de Janeiro. Segundos as investigações, o jovem que mora na Vila Aliança foi o responsável pelo vazamento dos dados pessoais dos policiais militares.
De acordo com a polícia, ele criou um programa, baixou os arquivos depois de invadir o site da PM e hospedou o site em um servidor na Nova Zelândia para tentar dificultar a localização do IP (número de identificação do computador).
O morador do Grajaú conseguiu invadir o site da polícia, mas não disponibilizou os dados e o morador de Assis apenas tentou a invasão, mas sem sucesso.
Os adolescentes foram ouvidos e serão indiciados com base na Lei Carolina Dieckmann. Os computadores apreendidos foram levado à polícia fluminense, onde serão periciados.
A tipificação do crime em que os adolescentes foram autuados, segundo a Lei 12.737, é “invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”.
A polícia espera por decisão judicial para convocar os três adolescentes a depor na sequencia do processo.
Fonte: Anonymous Brasil
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário