quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ENERGIA RENOVÁVEL É A NOVA APOSTA DA GOOGLE


Muitas empresas atualmente buscam fontes de energias alternativas e que não poluam o ambiente. Entre as empresas com essa responsabilidade ambiental, a Google apresentou nessa quarta-feira (17) o projeto para produção de energia eólica na fazenda “Happy Hereford”, no Texas, Estados Unidos. A usina será capaz de produzir 240 megawatts, o suficiente para abastecer mais de 71 mil famílias norte-americanas.

Apesar de representar quase a metade da produção sustentável total da Google, a energia não será utilizada nos servidores de dados localizados no estado. Por conta da estrutura do mercado, toda a produção da usina será vendida no comércio local do Texas, garantindo à empresa um certificado de energia renovável que compensará a utilização da empresa de fontes de energia poluentes.

Esta será a quinta usina sustentável construída pela Google nos últimos cinco anos, e a captura energética através da força dos ventos já é realizada nos estados norte-americanos de Iowa, Oklahoma e Carolina do Norte, além de em uma fazenda eólica na Suécia, que mantém ativos os servidores da empresa na Finlândia.

Fonte: Google Blog

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário