Os medidores de banda larga móvel da Anatel. (Fonte da imagem: Reprodução/Anatel)
TIM, Vivo e Oi foram reprovadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraná em vários quesitos, como disponibilidade e, principalmente, velocidade instantânea.
A chamada "velocidade instantânea" é o valor de upload e download em um determinado momento de navegação. A meta a ser batida é de 95% da velocidade, mas as operadoras ou passam raspando ou não atingem a margem (em São Paulo, por exemplo, a TIM obteve 92,13%, enquanto a Vivo do Paraná registrou 93,80%).
Em velocidade média, que registra maior tempo de uso da internet móvel, as operadoras conseguiram atingir as metas. O relatório completo você confere clicando aqui. Até dezembro, mais estados devem ser avaliados.
Internet fixa
A Anatal mediu também a disponibilidade e a velocidade na banda larga fixa oferecida no Brasil. Operadoras como Algar, GVT, NET, Ajato, Oi e Sercomtel ultrapassaram a maioria das metas, mas escorregaram em alguns quesitos. A Oi ficou abaixo da média no Rio de Janeiro, por exemplo, mas diz que está analisando os dados para investir em operações.
Fonte: Anatel
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário