Desordens em Moscou: polícia barra centro da capital

Várias pessoas informaram que a polícia começou a barrar a praça Manezhnaya, no centro de Moscou, onde no inverno de 2010 se realizara uma manifestação de nacionalistas, depois do assassinato do torcedor de futebol Egor Sviridov.


“O grande perigo consiste em que grupos extremistas procuram forçar cidadãos simples a cometerem crimes, o que poderia ter consequências muito graves”, disse Irina Yarovaya, presidente do Comitê de Segurança da Duma de Estado russo.

As autoridades urbanas receiam que as desordens em Biryulevo possam propagar-se também para outros bairros de Moscou.

Os participantes das desordens em Biryulevo, que antes tinham tomado por assalto um centro comercial e um depósito de vegetais, continuam gritando slogans nacionalistas e exigir que a polícia solte todos os detidos. A polícia continua detenções seletivas.

Desordens em Moscou

© RIA Novosti

Desordens em Moscou: acontecimentos tomam rumo perigoso

Irina Yarovaya, presidente do Comitê de Segurança da Duma de Estado da Rússia, falou da possibilidade de que a situação se torne perigosa na sequência das desordens provocadas pelo assassinato de um jovem moscovita no bairro Biryulevo, de Moscou.

“O grande perigo consiste em que grupos extremistas procuram forçar cidadãos simples a cometerem crimes, o que poderia ter consequências muito graves”, disse Yarovaya.

Segundo ela, os extremistas aproveitam a justa indignação da gente, canalizando-a para um leito socialmente perigoso.


No decorrer das desordens ocorridas no bairro Biryulevo, de Moscou, assim como na Prefeitura do Nordeste da capital russa, foram presas mais de 250 pessoas, informa a polícia de Moscou.

Em Biryulevo, a polícia prendeu cerca de 200 infratores da ordem pública, e no nordeste de Moscou, onde também se realizou uma manifestação improvisada, foram detidas cerca de 60 pessoas. O delegado policial não citou os detalhes desses acontecimentos, mas assinalou que tinham sido detidos praticamente todos os participantes do protesto.

Desordens em Moscou
© RIA Novosti

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.