segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"SOCIEDADE BRASILEIRA AINDA NÃO SE RECONCILIOU DA DITADURA MILITAR"


O sociólogo brasileiro Glauber Sezerino, doutorado no Centro de Sociologia Europeia, em Paris, disse no sábado que "as feridas criadas [no Brasil] na época da ditadura são de difícil reconciliação" e que esta "não foi curada completamente".

Glauber Sezerino falou com a agência Lusa à margem do festival Brésil en Mouvements (Brasil em Movimento), organizado desde 2005 pela associação Autres Brésils, com o objetivo de promover documentários e debates sobre direitos humanos e problemas sociais no Brasil.

No sábado, foram visionados os filmes "Em nome da segurança nacional" e "O fim do esquecimento" relativos à Lei de Segurança Nacional assinada no Brasil durante a ditadura militar, seguidos do debate "Ditadura militar, direito à verdade e à memória: qual o impacto na sociedade brasileira de hoje?", no qual Glauber Sezerino foi um dos oradores.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário