quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MARCA USA PERSPECTIVA EM UM COMERCIAL QUE VAI ENGANAR OS SEUS SENTIDOS - COM VÍDEO


A técnica de elaborar desenhos complexos e fotografá-los nos dando a ilusão 3D e usando a perspectiva ‘forçada’ não é algo novo, mas a Honda tem percebido o potencial viral de comerciais bem feitos, e aprendeu a elaborar vídeos que podem facilmente tornar-se um campeão de views.

É o caso do novo comercial com o conceito “A impossible made possible”, onde eles usam e abusam das perspectivas forçadas e das ilusões de óticas anarmórficas que nos conduzem a uma viagem visual alucinante, onde não sabemos onde começa a ilusão dos desenhos e termina o uso das perspectivas forçadas para enganar nossos olhos. Tudo isso sem usar recursos digitais, o que torna tudo mais interessante. Vale a pena conferir:
honda
honda2
honda2b
honda3
honda3b
honda4
honda5
O making of é tão interessante quanto o comercial, onde podemos ver como foram feitos os efeitos e ilusões:
Há um comercial que me acompanha há muitos anos, e que é um marco de execução impecável e encantadora, chamado “Cog”, onde vemos um encadeamento de componentes do carro interagindo de forma brilhante, tudo de forma real, sem recursos digitais. Lembro-me que foi feito milhares de takes até conseguir executar a sequência sem erro, vejam:

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário