quinta-feira, 21 de novembro de 2013

POLÍCIAS PORTUGUESES PROTESTAM EM CONJUNTO CONTRA CORTES ORÇAMENTAIS


Polícias de todo o setor da segurança interna de Portugal vão participar hoje, pela primeira vez em conjunto, numa manifestação nacional, em Lisboa, para contestar os cortes previstos no orçamento do Estado para o próximo ano.

O protesto é organizado pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que congrega a GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Polícia Marítima, Guardas Prisionais e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), mas vai contar também com a presença dos inspetores da Polícia Judiciária e elementos das polícias municipais.

O secretário nacional da CCP, Paulo Rodrigues, afirmou que a participação de todo o setor deve "merecer particular atenção por parte do governo".

Esta mobilização significa, segundo Paulo Rodrigues, que os orçamentos previstos para o setor da segurança interna "podem pôr em causa não só a questão socioprofissional, mas também o funcionamento das instituições".

A manifestação, que vai realizar-se entre a praça Camões, ao Chiado, e a Assembleia da República, vai também contar com a presença do secretário-geral do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia, que pretende levar as preocupações do setor da segurança interna português ao Conselho Europeu.

Fonte: Diário Digital \ Lusa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário