sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RÚSSIA INTENSIFICAÇÃO CARREGAMENTOS DE ARMAS PARA A SÍRIA, OFICIAL DOS EUA DIZ. SERÁ?


WASHINGTON - Os combates entre o governo e os rebeldes na Síria continua a ser "uma guerra de moagem de atrito" com nenhum fim militar ou político à vista, um alto diplomata americano disse hoje.

"Nem o regime nem a oposição pode lançar um nocaute", Robert Ford, embaixador dos EUA na Síria, disse ao Comitê de Relações Exteriores do Senado. O regime no poder de Bashir al Assad é cada vez mais contando com as forças estrangeiras, como o Hezbollah do Líbano, as tropas iranianas Qods e as milícias xiitas iraquianas para lutar em nome do governo desde que as forças do regime já se dissipou e novos recrutas são cada vez mais difíceis de encontrar.

"Cada vez mais, o regime está dependente de mão de obra estrangeira", como ele se esforça para manter suas forças armadas em conjunto e mantê-los fornecido, acrescentou.

O regime de Assad também está sendo fornecido pela Rússia, que recentemente aumentou a quantidade de armas convencionais que está fornecendo ao regime.

"As entregas russos tornaram-se mais significativa, mais importante do que do Irã", que havia sido o maior patrocinador de Assad até agora, a Ford avisou.

No começo do dia, a Organização Conjunta para a Proibição de Armas Químicas - Missão das Nações Unidas confirmou que a Síria tinha completado a destruição de equipamento destinado à produção de armas químicas, e que as equipes da OPAQ ter inspecionado 21 dos 23 locais declarados pela Síria, e 39 das 41 instalações localizadas nesses sites. Os últimos dois sites ainda são inacessíveis devido a preocupações de segurança.

Ainda assim, Thomas Countryman, secretário-assistente do Departamento de Estado dos EUA para a segurança ea não-proliferação internacional, disse ao painel que a Síria apenas entregou um relatório de 700 páginas para Washington na segunda-feira descrevendo suas armas químicas e instalações de produção, e que a administração Obama está a funcionar embora lo.

As forças da oposição continuam a ser uma mistura de forças seculares e islamistas vagamente alinhados, alguns dos quais têm lutado entre si por poder e influência. Inteligência dos EUA descobriu que os dois principais grupos da Al-Qaeda - a maioria indígena Jabhat al-Nusra eo Estado islâmico mais recente, principalmente iraquianos e estrangeiros para o Iraque e do Levante - têm lutado entre si, no norte da Síria, disse Ford.

Em alguns casos, os grupos de oposição seculares têm formado alianças temporárias, ad hoc com elementos da al Nusra para combater os combatentes estrangeiros também.

Os Estados Unidos já entregou cerca de US $ 250 milhões em ajuda não-letal para grupos seculares até agora, incluindo vários caminhões no dia 31 de outubro, que podem ser usados ​​para a logística e para mover os lutadores ao redor.

Mas vários senadores zombou esforços do governo Obama na Síria.

O senador Bob Coker, R-Tenn., Disse que a administração Obama tem "nenhuma estratégia em relação real para a oposição ... vamos enfrentá-lo caras, o que realmente aconteceu quando a oferta russa avançou foi que era menos sobre a apreensão de uma oportunidade e muito mais sobre o nosso país não ter estômago para "desenvolver uma estratégia para a Síria.

"Nós não vemos uma forma para que isso seja resolvido militarmente," Ford atirou de volta. "Temos que construir um conjunto político de acordos entre [sírio] comunidades", ou então a luta vai moer com nenhum fim.

"A nossa ajuda tem sido uma vergonha", disse Coker as testemunhas. "Eu não poderia estar mais envergonhado pela forma como nós vamos para baixo [a oposição secular.] Espero que em algum momento esta administração vai sentar-se e desenvolver uma estratégia não só para a Síria, mas para a região"

O senador John McCain, republicano do Arizona., Empilhados em, chamando a insistência da Casa Branca de que o conflito na Síria é uma guerra civil ", uma distorção grosseira dos fatos, o que faz com que muitos de nós questionar sua estratégia fundamental", tanto no país e na região em geral.

Ford explicou que o fornecimento a resistência secular com a ajuda foi complicada pelo fato de que os grupos da Al-Qaeda havia capturado principais pontos de fronteira, fazendo reabastecimento quase impossível até lutadores seculares recapturados os postos de fronteira.

Ele também disse que os grupos islâmicos têm cada vez mais auto-suficiente, tendo capturado poços de petróleo no norte do país, bem como pela execução de extorsão e esquemas de contrabando para financiar suas operações.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário