Cinco pessoas, incluindo um menor, foram detidas no terceiro ato de São Paulo contra a Copa do Mundo, ocorrido na noite desta quinta-feira. No ato anterior, em 22 de fevereiro, 262 foram detidas.
O alto efetivo policial marcou o protesto da noite da quinta-feira, que iniciou às 18h no largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, 1.700 homens foram destacados para a operação. Em seu momento mais agitado, os manifestantes eram 1.500, também de acordo com a PM.
Os primeiros manifestantes que chegavam à concentração do ato logo se depararam com um forte aparato militar. A reportagem contou pelo menos 70 carros da PM, além de dois ônibus, dez vans e 28 motos. Havia também grupos da Força Tática fortemente armados. Um destacamento com 45 policiais, de fardas mais escuras, estava inteiramente sem identificação.
Às 19h15, os manifestantes deixaram o largo, com destino à avenida Paulista. No caminho, fecharam a avenida Faria Lima e a Rebouças. Ao longo do trajeto, cantos contra a Polícia Militar e a realização da Copa do Mundo no Brasil eram os mais ouvidos.
Um princípio de confusão começou depois que uma bomba caseira, segundo a PM, estourou próxima ao Masp. Ninguém se feriu. Houve correria e a polícia chegou a cercar manifestantes e jornalistas durante alguns instantes.
Neste momento, a vidraça de agência do Banco do Brasil foi quebrada, mas não houve confronto e a marcha prosseguiu.
Entre os detidos no final da noite, estão um menor sob suspeita de ter depredado a estação Faria Lima do Metrô e um homem que portava estilingue e esferas de aço. Ambos foram encaminhados ao 14º DP (PInheiros). Outros três foram detidos já na Paulista e encaminhados ao 78º DP.
Fonte: Folha Online
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário