quarta-feira, 4 de setembro de 2013

INDIANO ENCONTRA FALHA CRÍTICA NO FACEBOOK E RECEBE US$ 12,5 MIL


O especialista em segurança Arul Kumar afirma ter recebido nada menos do que US$ 12,5 mil como recompensa após ter denunciado uma vulnerabilidade gravíssima aos engenheiros responsáveis pelo Facebook. O indiano encontrou um método inacreditavelmente simples de apagar fotos de qualquer usuário da rede social sem que o próprio percebesse – a falha era tão crítica que Kumar resolveu gravar um vídeo explicando como o truque funciona.

A primeira etapa para explorar o bug era criar uma solicitação para que os moderadores do Facebook removessem uma imagem qualquer, não necessariamente de sua vítima. Como a fotografia visada não será apagada pela equipe da rede social (por não conter conteúdos ofensivos), você será aconselhado a enviar uma mensagem para que o utilizador remova a imagem por si mesmo.

Aí que está o golpe: tal mensagem, por padrão, possui uma URL que será enviada ao dono da foto para que o próprio delete-a automaticamente. O problema é que você pode editar esse link manualmente, trocando os valores “profile_id” e “photo_id” – que correspondem, respectivamente, ao usuário que receberá a mensagem e ao código de identificação da imagem a ser apagada.

Você já deve ter entendido: basta inserir o profile_id de um segundo perfil seu e o photo_id do arquivo que você realmente planeja deletar. No fim, você mesmo receberá a URL de exclusão e poderá apagar a imagem sem que seu verdadeiro dono perceba.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário