quinta-feira, 24 de julho de 2014

LINDAS FOTOS EM TODA A NOVA IORQUE


Não importa onde você olha, as ruas de Nova York são quase sempre cheio de centenas e milhares de pessoas.Mas, na década de 1960, o fotógrafo americano Duane Michals encontrou os momentos raros e tranquilos ao longo becos, escritórios e lojas no interior, e andar em um vagão do metrô, onde nem uma única pessoa estava à vista. A série, intitulada vazio de Nova Iorque, foi inspirado na obra de Eugene Atget, fotógrafo brilhante, que abriu o caminho para a fotografia documental em Paris.

Para criar sua série, Michals caminhou pelas ruas urbanas durante muito primeiras horas da manhã domingo, quando a maioria da cidade ainda estava dormindo. A ausência de pessoas nas fotografias é tão poderoso quanto uma imagem atolado embalado com uma multidão. Através de sua lente da câmera, Michals encontrou a paz e tranquilidade da cidade e produziu narrativas interessantes que redefinem New York para os telespectadores.

Michals uma vez disse: "Fiquei tão encantado com a intimidade dos quartos e as ruas e as pessoas [Atget] fotografado que eu encontrei-me olhando do século XX Nova Iorque no início da manhã através de seus olhos do século XIX. Everywhere parecia um palco . Eu acordava cedo nas manhãs de domingo e passear por Nova York com minha câmera, olhando as vitrines e para baixo cul-de-sac com uma Atget perplexo olhando por cima do meu ombro. "


Fonte: Duane Michals

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário