sexta-feira, 12 de abril de 2013

PEDRA MISTERIOSA 60.000 TONELADAS NO FUNDO DO MAR DA GALILÉIA ARQUEÓLOGOS

 
A estrutura de pedra 60.000 tonelada foi descoberta no fundo do mar da Galiléia, em Israel.
O monte de pedras em forma de cone gigante, que é feito de pedras de basalto e pedras de até um metro de comprimento, tem deixado perplexos arqueólogos quanto à sua finalidade e idade.
Mais pesado do que a maioria dos modernos navios de guerra, a estrutura é quase 10 metros de altura e 70 metros de largura
Ele foi descoberto em 2003 por pesquisadores que realizam um exame sonar do mar, mas os mergulhadores já foram até a investigar e publicaram suas descobertas na revista International Journal of Nautical Archaeology.
Eles acreditam que a estrutura, o que é mais do que 200 metros abaixo da superfície da água, é feita a partir de rochas empilhados em cima uns dos outros o que poderia indicar que foi desenho para marcar uma sepultura.
Acredita-se que ele foi feito em terra e depois submerso como o nível do mar subiu.
No entanto, também existe a teoria de que isto pode ter sido criado por baixo da água como um peixe de viveiro-estruturas menores semelhantes foram descobertos no passado que foram construídas para o efeito.
Os pesquisadores vão agora realizar escavações arqueológicas subaquáticas em uma tentativa de encontrar os artefatos associados que poderiam lhes dizer mais sobre ele.
O pesquisador Yitzhak Paz, da Autoridade de Antiguidades de Israel e Ben-Gurion University, disse LiveScience que poderia datam mais de 4.000 anos tornando-se um artefato início da Idade do Bronze.
Ele disse: "O mais lógico é que ele pertence ao terceiro milênio aC, porque há outros fenômenos megalíticos [da época] que são encontrados por perto." 
Se ele se demonstra a partir deste era, então pode ser ligado à Yerah Bet cidade, que foi uma das principais locais da área na altura.
Dr. Paz disse LiveScience: "É a cidade mais poderosa e fortificada na região e, como uma questão de fato, em toda a Israel."
Embora os detalhes sobre a estrutura continuam incompletas, os pesquisadores estão confiantes de que ele foi criado por uma sociedade bem organizada e que é edifício foi um esforço da comunidade.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário