Atualmente vemos diversos tratamentos na área da estética, das mais diferentes origens, mas que tem um único objetivo: deixar as pessoas mais bonitas. Muitas dessas técnicas envolvem um pouco de dor, seja pela depilação, drenagem linfática e por aí vai, mas nada se compara às técnicas usadas pelas orientais em busca do corpo e rosto perfeito. Por isso, hoje, fizemos uma seleção das técnicas mais bizarras usadas por ela. Veja se você teria coragem de encarar alguma delas:
1. Ateando fogo na pele
Na foto acima, vemos uma mulher com um creme espesso no rosto, uma toalha na região dos olhos e com duas ‘bolas’ de fogo, e o semblante dela é da mais absoluta tranquilidade. A foto foi tirada na China, por uma filha que foi acompanhar a mãe no tratamento chamado Huo Liao (algo como: tratamento de fogo), inclusive muito popular na China como tratamento alternativo de flacidez e rugas.
O segredo é um ‘elixir secreto’ que é passado na toalha, e depois com um pouco de álcool o fogo é ateado. Segundo os especialistas de lá, a técnica é absolutamente segura, como mostra o vídeo abaixo:
2. Baba de Caracol
Alguns acreditam que a baba do caracol tem efeitos anti-envelhecimento na pele humana, por isso, no Japão, o salão de beleza Ci: z Labo oferece um tratamento chamado Celebrity Escargot Course, onde uma assistente coloca três caracóis no rosto do paciente. A gosma que vai no rosto da paciente faz parte do tratamento que dura 60 minutos, e conta ainda com massagem e máscaras que também utilizam a baba do bicho como matéria-prima.
Uma correspondente do jornal Telegraph fez uma sessão e disse que não foi tão ruim quanto ela imaginava. Veja o vídeo abaixo:
3. Banho em serragem fermentada
Bom, aqui pelo menos não temos lama, cremes ou algo parecido. Essa técnica consiste num banho em serragem fermentada. Segundo os criadores, com apenas 15 a 20 minutos coberto de serragem de madeira de cedro e cipreste melhora a circulação, limpa a pele e ajuda com dores musculares, estimula a transpiração e limpa o sebo e a sujeira da pele. A técnica existe há mais de 70 anos, mas só se popularizou nos últimos anos no Japão.
Dentre tantas bizarrices que mostramos, por traz de tudo isso fica um grande questionamento dos limites (ou a falta deles) que as pessoas tem a respeito de melhorar sua aparência. No mundo ocidental não vemos tantas coisas freaks com essas, mas temos o excesso de cirurgias plásticas que acaba em resultados desastrosos.
Fotos:Lon House, Japan Trends
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário