terça-feira, 10 de setembro de 2013

ANVISA SUSPENDE LOTE DE MEDICAMENTO FALSO PARA O CRESCIMENTO


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu, nesta segunda-feira (9), o lote CE01105 do medicamento Hormotrop — hormônio do crescimento — em todo o território nacional. Segundo o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo, o remédio apresentava a substância Pó Liofilizado Injetável (12 UI), nunca antes comercializado pela empresa, sendo, portanto, falsificado.

Segundo a Anvisa, esta resolução entra em vigor na data de sua publicação suspendendo a sua utilização.

O principal composto do Hormotrop é a somatropina — forma sintética do hormônio do crescimento importante para o desenvolvimento dos ossos e músculos. Ela pode ser usada no tratamento de insuficiência do crescimento em crianças e adultos que carecem dessa substância naturalmente.

Além disso, ela também pode ser prescrita para aqueles que sofrem de síndrome de Noonan (tipo de nanismo que causa o desenvolvimento anormal de várias partes do corpo), Turner (condição que impede a desenvoltura dos caracteres sexuais da mulher, como seios, pelos pubianos, além da altura), baixa estatura ao nascimento, entre outros.

O medicamento não deve ser indicado quando houver evidências de tumores ou lesões no interior do crânio. Em pacientes com diabetes e com hipotireoidismo, o Hormotrop deve ser utilizado com cautela.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário